quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como irmãos - Bibi e Lara


Tio Bibi e sobrinha Lara.

O dia sempre começa com um bom dia, de vozinhas doces, acompanhado de beijos e abraços.
Quando vamos para a casa do Lucas, ele fica triste, e quando voltamos é uma gritaria dentro de casa de que "a Lara chegoou!". E ela, quando chega em casa ou quando acorda, a primeira coisa que pergunta é: "Cadê o Bibi?"
Mas esse love todo tem prazo de validade: 40 minutos. No máximo. 


Então começam a brigar porque querem o mesmo brinquedo, porque querem sentar no mesmo lado do sofá, porque querem emprestado o brinquedo, o lápis, o copo, o chinelo, o cinto um do outro. Claro que nessas horas, ninguém quer emprestar. E ai vira um ciclo, porque o Bibi corre pra pegar um brinquedo dele que a Lara gosta, mostra pra ela, e sai correndo com a mão levantada, como quem diz: você não vai pegar. É meu! E a Lara corre e chora, já que ela ainda não fala o mesmo pra ele. Mas a coisa piora, porque começa o choro, a Lara fica com raiva, bate, puxa cabelo, arranha, joga brinquedo, e ele empurra. E a discórdia entre os dois só aumenta. 

A verdade é que essa rotina cansa. Cansa muito. Pra começar, o Bibi é meu irmão mais novo - tem 5 anos - me obedece, mas querendo ou não, eu não sou a mãe dele. Procuro ponderar e dar a razão para quem eu acho que tem razão. Muitas vezes, quando vejo o Bibi provocando, ele perde a razão na hora. O mesmo acontece quando vejo a Lara batendo nele. Já briguei muito com ele, mas eu via que não adiantava. A minha nova tática tem sido a famosa surra da Mari Hart - agarro o Gabriel (Bibi) e dou vários beijos e abraços e cosquinhas, até ele rir e a raiva passar. Tem apresentado resultados melhores. A Lara fica com ciúmes, mas passa rápido.

Claro, ciúmes também é uma palavrinha chave nessa relação. A Lara quer fazer tudo que o Bibi faz, e o Bibi, como já disse em alto e bom tom "quer ficar um pouco sozinho". A Lara ganha vários brinquedos diferentes dos que o Bibi está acostumado, e ele quer brincar com todos. A Lara ainda tem resquícios da irritante fase possessiva, principalmente no que diz respeito a emprestar para o Bibi.

Não vejo a hora das aulas começarem, porque, como vocês podem imaginar, não é tão a toa assim que a Lara estuda de manhã e o Bibi à tarde. E então o caos fica só à noite. 
Um dia falei com o Bibi que eu e a Lara íamos nos mudar, e sabem qual a reação dele? "Eba, ainda bem que a Lara não vai mais querer pegar a minha bolinha azul". Posso com isso???  Foda é ter vida de mãe de dois, sendo que na verdade eu só tenho uma.  


Claro que eles também brincam muito juntos, mas parece que o Bibi, acostumado com crianças mais velhas, ainda não aprendeu a lidar a Lara. Ela é pequena e não entende as regras dos jogos. Não minto, se o Bibi é difícil, a Lara é ainda mais....geniosa feito o tio.
A família toda fala que o Bibi está tendo em dobro tudo o que fazia com o Dudu (meu outro irmão, de 8 anos). Esse sim, um anjo. Sempre compreensivo, tanto com o Bibi quando ele nasceu, quanto com a Lara.

Sei que passa, mas podia ser logo, porque pra mim já deu. Sei também que no fundo eles se amam muito, e são super fofos um com o outro. Mas só quando querem, e vocês imaginam a frequência desse querer...




5 comentários:

  1. Como a Lara está uma mocinha nessa primeira foto, que linda ... e olha como o cabelo dela cresceu!

    Espero que essa fase passe logo por ai =D

    beijos

    ResponderExcluir
  2. ai que amor essas fotos...
    mas é assim mesmo...eles pegam fogo, brincam etc mas se amaaam muito.rsrs
    como ela tá cada dia mais sua caraaa!!
    bjão
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se a palavra é "caos" eu sei bem do que vc esta falando ... tenho um irmão de 12 (bem pré adolescente mesmo) um sobrinho de 7 (bem maloqueiro) e um sobrinho de 3 (super comandado pela Bela) agora vc junta tudo isso numa mesma casa sim pq todos els ficam com a minha mãe durante a semana e ai que tem dia que se ela pudesse colocava a Bela nno portão ja com a mochilinha por volta das 18:00 que assim me economizava de entrar kkkkkkk

    as fotos desta turminha juntos é sempre lindas masss de um modo geral é sempre um tal de provocações sorrateira que Deus me livre kkkkk te entendo juro que sim !!!!

    lindos a sua duplinha rsrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Saudades das tuas postagens! Daqui a pouco eu to sentindo na pele isso aí. Deixa eu começar a orar pra que a relação das irmãs seja mais tranquila por aqui... hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que amores, o importante é que se amam incondicionalmente e se tem pra brincar e pra brigar todos os dias! E isso é uma delícia! hehehe
    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...