sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tempo, tempo, tempo, teempoooo!

Sabe filha, acho que só quando a gente vira mãe é que percebemos e sentimos quase na pele o óbvio de que o tempo passa.

Esse mês você esteve impossível! Mas parece que agora no final as coisas estão melhorando, ou então eu é que estou aprendendo a lidar com essa sua fase um tanto quanto traiçoeira! Ao mesmo tempo que você está super fofa e desenvolvida, está fazendo mais birra do que nunca. É... acho que a inteligência é uma faca de dois gumes. Até pedir pra comer quando eu te levo para dormir, você pede; sabe que eu não nego (ou pelo menos não negava) comida. Mas depois de uns pratos de janta e mamadeira, eu sei que o papá que você pede na cama é só para não dormir! Tá achando o que? Mães pensam com o coração, mas às vezes elas lembram que tem cérebro também!

Pelo menos você finalmente tem comido bem melhor! Sempre que está com fome pede "papá" ante de pedir "dedê-ia". Tiveram apenas duas vezes que você chorou para não almoçar, mas eu não me rendi. Mamadeira só depois de almoçar, e assim foi! Estou tão mais confiante quanto à sua alimentação! Agora sim acho que estamos prontas para começar a seguir a tabela recomendada pela sua pediatra.

Uma outra coisa que se destaca bastante é a sua fala, que melhora a cada dia. Você já soltou algumas pérolas e a cada dia articula melhor as palavras, além de construir frases e conjugar muitos verbos. Confesso que muitas vezes, quando você vem contar alguma coisa, demoro um pouco para entender - quando entendo -, mas acho tão bonitinho você falando e falando, para só para respirar, continua e depois fica olhando pra mim com uma carinha impagável esperando alguma resposta! Fofa! Linda demais! E as músicas então? Você canta muito e adora músicas num geral. As suas preferidas são: I'm yours - Jason Mraz (papai toca ela no violão pra você desde que estava na minha barriga); Era uma vez no sonho - Bela Adormecida (Disney) (canto pra você desde que você nasceu); músicas de abertura de programas de TV num geral (Barney e Backyardigans principalmente); e algumas cantigas! Ok, ok... esse tal de tchu, tcha, delícia e kuduro também. Mas esse eu prefiro não comentar, apesar de achar FOFO quando você canta e dança!

As brigas com os tios começaram com toda força esse mês, principalmente com o Tio Bibi, que adora te provocar e bate de frente com você (ou seria você que bate de frente com ele?). Brigam por causa do carrinho, da boneca, da cartinha, do controle, do lugar no sofá e da vasilha de pipoca. E ao mesmo tempo se abraçam e se beijam que só vendo! Já o Dudu é mais compreensivo e foge de briga, apesar de provocar um pouquinho. Mas ele você nem liga! O que eu sei é que você nunca vai poder reclamar que não teve irmão quando pequena, porque se isso não é relação de irmãos, não sei o que é!

A cada dia que passa suas preferências, vontade e manias só aumentam e se intensificam! Tem o filme preferido (a bola da vez é o Bolt), a música que tem ouvir no carro (I'm yours), a música do celular (Sweet Cherry Pie), o sapato para sair (se depender de você, é sempre bota), o filtro onde vai pegar água, a coberta preferida e claro, bumbobico, que agora virou uma só entidade. Se você estiver só com o dumbo na mão, começa a falar bumbobico, bicubumbo até encontrar o bico, e vice-versa. E lá se foi o meu desejo de tirar apenas o bico e te deixar com o dumbo. Pelo menos por enquanto. Mas, não vou reclamar! Esse mês nós progredimos bastante no quesito "ficar com o bico o dia inteiro", que começou desde que eu viajei para Porto Alegre, no início do mês passado. E agora eu o tiro, guardo no berço (junto com o Dumbo), e só entrego quando você pede, ou seja, quando está com sono. Foi só tirar da sua vista que você nem lembrava!

Às vezes eu fico pensando que tenho que tirar sua fralda, mamadeira, bico, e imaginando como você será quando tiver 2 anos e meio, 3, 5, 10 anos! E esses pensamentos só servem para eu desencanar e ficar feliz por você ainda ter seus traços bebezísticos, que nunca mais vão voltar depois que se forem! Aproveitar que seu cabelo ainda é bem curtinho (pra não dizer que você é quase careca), que você usa bico, pede mamadeira e fala tudo errado para lembrar que você ainda é meu bebezinho que ontem mesmo só queria saber de chupar as mãozinhas.
Parece que faz muito tempo que eu estava te segurando pela primeira vez na maternidade. E ainda assim, lembro como se fosse ontem, o dia em que te vi toda pequeninha e linda no meu colo. Passamos por tanta coisa em pouco menos de dois anos. E, se pararmos pra pensar, dois anos é tão pouco para tanta coisa! Para toda uma vida juntas! E ainda estamos só começando!

Um forte abraço e um beijo! 
Amo você minha filhotinha, 
mais que você possa imaginar e mais que o Barney ama todo mundo!

Ass: Mamon (Maman) 
(sim, porque agora eu estou te ensinando francês e é assim que você me chama!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...