terça-feira, 5 de junho de 2012

Idas, vindas e voltas

A vida é assim filha, cheia de idas e vindas. Uma pessoa muito importante para você foi embora: a Neide. Ela veio trabalhar aqui em casa quando a mamãe descobriu que estava grávida. Fui pegando confiança nela aos poucos, e depois que você nasceu, o carinho entre vocês duas era indiscutível. Ela deixava o serviço de casa parado só para sentar e ver Galinha Pintadinha com você, ou para te levar no pu-pula (cama elástica) e na gangorra. Super carinhosa e te dava muita atenção, mesmo quando a mamãe estava em casa. Ela era a mulher do caseiro, mas os dois se separaram (coisa de gente grande, uma outra ida e vinda da vida) e ela resolveu ir embora. Já sabíamos que ela sairia há mais de um mês, mas sexta-feira passada foi o último dia dela, e você nem soube direito o que isso significava.


Em seu lugar, voltou para nossa casa a moça que ficava aqui antes da mamãe engravidar. Ela se chama Mary (Meire). Em relação aos trabalhos de casa, a Meire é muito melhor, mas você vai sentir falta da mega atenção que a Neide te dava, porque a Meire é uma pessoa um pouco mais fria, o que não significa que seja uma má babá. Por outro lado, ela tem uma rigidez que será boa: se eu bem me lembro, ela não cederá às suas vontades ou birras; e ela tem uma educação melhor que a Neide. Pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença. Confio bastante nela, afinal, ela cuidou dos seus tios (Dudu e Bibi) quando eles tinham a sua idade, e os dois ficaram felizes com a sua volta. Um bom sinal, né?  


No final das contas não fará tanta diferença (assim espero), já que são apenas dois dias na semana que a mamãe chega no meio da tarde em casa, e não na hora do almoço, junto com você que chega da escola.
Hoje você conheceu a Mary e a mamãe estava aqui para que você se acostumasse. Não foi um momento bom, porque como você está se recuperando de uma baita virose, você está bem grudada com a mamãe e manhosinha também. Mas em breve a mamãe estará de férias, e teremos muito tempo para que você se acostume de vez com a Mary. E eu espero que vocês tenham uma relação bonita e confiável, assim como a que você estabeleceu com a Neide.


E, como eu já disse antes, a vida é assim, cheia de surpresas, idas e vindas. 
Mas se tem uma coisa que nunca irá em sua vida, será a mamãe, que vai estar ao seu lado sempre, sempre, para tudo que você precisar, viu minha linda!
Assim como estarei com você te ajudando a superar essa sua primeira grande perda.
Te amo muito!


Imagem daqui
ps: meninas, a Lara finalmente mostrou uma recuperação significativa. A assadura passou, a diarreia está cada dia menor, voltou a tomar mamadeira (muita, muita) e comida mesmo ainda está comendo uma colher ou outra. A febre ainda não foi embora de vez, mas está mais baixa e menos frequente. Porém, agora, quem está mal sou eu, que obviamente peguei a virose. Hoje fiquei acabada em casa. De qualquer forma, só dela estar melhorando estou com meu coração mais tranquilo. Obrigada pelas palavras e pela preocupação.

13 comentários:

  1. Ai que bom que ela melhorou amiga ... bjs

    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. poxa, pelo menos ela é pequenina e talvez nem sinta muito, mas é triste ja ter q passar por isso mas faz parte da vida! q bom q ela melhorou!! bjssss

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ela está melhor! Melhora pra ti agora né... heheh rápidas!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Ah querida que bom que a pequena está melhor!!! Fiquei feliz com a noticia! beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. aiai estas idas e vindas da vida são bem tristes né .... eu levo um bucado para me acostumar (espero que por ai seja tudo bem rapido e facil)

    amiga que bom que a princesinha esta melhor !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. ahhhh que bom!]
    Fico feliz que esteja melhor, que ótimo!!!

    E ela vai se adaptar logo-logo à nova babá!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente essas idas e vindas não são nada legais... mas pelo menos a Lara é pequena e creio que não sinta tanto assim essa separação!
    Que bom que ela está melhor!
    :)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Acontece :/

    Duro será quando ela for maior e algo do tipo acontecer... Mas enfim, o importante é o agora e ela está melhor da infecção virótica, ufa >.<

    ResponderExcluir
  9. Ebaaaaaaaaaaaaa, que ótimo ela ter melhorado!

    ResponderExcluir
  10. Aprendendo que ninguém é insubstituível! Fica o carinho, a gratidão, a claro, a saudade!

    ResponderExcluir
  11. Espero que o comentário vá desta vez... to tentando faz meia hora! haha

    Tenho certeza que a Lara vai conquistar a nova auxiliar.. ela é linda e encantadora.. quem resiste?!!!

    Ela sarou já?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Essas mudanças fazem parte do nosso dia a dia e eles acabam aprendendo bem cedo, espero que a Lara (adoro esse nome!!!) se acostume rapidinho com a nova babá! E como está linda essa menina!!!! (o que é aquela foto dela com 1 ano e 8 meses?? linda linda linda!!!) Bjocassss

    ResponderExcluir
  13. Having read this I thought it was really informative. I appreciate you spending
    some time and effort to put this informative article together.
    I once again find myself spending way too much time both reading and leaving comments.
    But so what, it was still worth it!

    My blog; new cellulite treatment

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...