sábado, 28 de janeiro de 2012

O avião e o aeroporto - A volta

Dia de voltar. Outra maratona me espera!
Dessa vez a conexão é no Rio de Janeiro (é a hora em que todos lamentam a falta da câmera) – que continua lindo!!! Lindo, lindo!
No aeroporto de Ilhéus mesmo eu remarquei minhas poltronas para a primeira fileira (no primeiro, e segundo vôo).

Rodamos uns minutinhos no aeroporto, comprei uma camisa de recordação para ela, e outra igualzinha para o papai, e lá fomos nós para a sala de embarque.

Imagem daqui
Nem preciso dizer que ela estava super agitada, mas o bom é que de início a sala estava vazia. Deixei ela lá, jogando a bonequinha de um lado para o outro, e indo buscar. Contando que não jogasse em alguém, estava tudo bem.
O avião atrasou um pouquinho (o que, na verdade, não faria muita diferença para nós, porque esperaríamos as mesmas 2:43 – teoricamente - no aeroporto do Rio mesmo), mas pouco mais de meio dia, embarcávamos.
Já tinha trocado a fralda (problemas a vista: diarréia), corrido da mamãe, tomado mamadeira, e fez uma pequena birra porque eu guardei a bonequinha. Vi que era o sono chegando. Oba!
Dentro do avião folheamos revistas, mas ela ficou super inquieta, já que queria, porque queria, uma boneca que estava dentro de uma sacola na poltrona ao lado. Mas, assim que o avião decolou, adivinhem só: dormiu! Isso, isso, isso! Dormiu toda a viagem, e, com isso, consegui ler mais umas 40 ou 50 páginas do primeiro livro do pai da Lucia. Sabem quem é né? Ele mesmo o Renato! “Diário de um grávido”: Muito bom, recomendo! Ta, toda não, porque no finalzinho ela acordou. Quis a boneca novamente, mas então, de novo, e mais uma vez, folheamos a revista da TAM para crianças.

No aeroporto, gigante, diga-se de passagem, eu imaginei o que me esperaria, afinal, como o soninho de quase duas horas, ela estava renovada. Fui andando BEEEEM devagar, e como andamos! Chegando lá em cima, nas salas de embarque, dei a mamadeira, que ela preferiu ir tomando às bicadas (eram muitos estímulos, pessoas, lojas, e coisas para ela explorar e descobrir).
Fui para o portão onde embarcaríamos, e, com 4 ou 5 pessoas, lá ficamos. Entreguei seus potinhos e ela ficou jogando-os de um lado para o outro (a Lara tem que parar com essa mania de jogar as coisas! É chato, e incomoda. Dicas??)
Andamos de um lado para o outro, encontramos alguns bebês de sua idade, trocou a fralda umas 4 vezes (sendo que a última foi no banco do portão da sala de embarque mesmo, porque os passageiros do nosso vôo já estavam entrando), fomos de uma ponta a outra do embarque incontáveis vezes. O bom é que ela se cansou de novo, mas não tanto quanto eu.
Ah, eu cansei... e como cansei!
E só de pensar que ainda teria oooooutro vôo!
Mas, dessa vez, deixei para entrarmos por último. Quanto menos tempo no avião, melhor! Seria um vôo mais curto, mas ele se atrasou pouco mais de meia hora (o que é, praticamente o tempo de vôo), e eu já não acreditava que era pra eu estar em casa em poucos minutos, e ainda estava decolando do Rio. Pelo menos a Lara ficou tranqüila. É, porque quietinha não é a palavra. Ao nosso lado tinha um senhor, e a Lara cismou de que era ele quem tinha que (sim, mais uma vez) folhear a revista para ela. E entregava o Dumbo para ele de 5 em 5 minutos. Fiquei super sem graça, afinal, ele não tinha muito jeito de quem estava adorando (mas também não tinha jeito de que estava detestando). Chamei sua atenção para outras coisas. Brincou com a revista, com o Dumbo, com minha aliança (que quase sumiu), com as balas... e devido à turbulência o nosso lanche foi cancelado (o que seria outra distração). Mas foi rápido, bem rápido! Às 18:05, pousávamos em casa!

Que sensação deliciosa!

Próxima viagem de avião, sem conexões de 3 horas de intervalo entre os vôos, por favor. Meia (ou talvez uma) hora é o meu limite!

7 comentários:

  1. Que delicia de viagem!
    Adorei cada detalhe contado por você amiga!
    Fiquei com vontade de conhecer Ilhéus, vou procurar o livro...to lendo demais!

    ResponderExcluir
  2. Nosso vôo tbm tem conexão, imagino a canseira sua !! Mas me conta Lara não ficou com dor de ouvido com tanta decolagem?

    ResponderExcluir
  3. E com tantos post eu posso dizer .... o passeio foi incrivel !!!

    muitos beijos

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaah...que pena que acabou! A gente estava adorando viajar com vcs!!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que saga de vcs, Lara se comportou muito bem tanto tempo em avião e aeroportos, viu? É uam fofa, estou com saudade, espero vcs amanhã,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. sei muito bem como é viajar d avião sozinha com um bebe! Clarice me deu muito trabalho da ultima vez! e sabado agora estamos indo novamente so nos duas!!! aiai rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. amiga vc me perguntou como eu fzia o cuscuz ñ foi? então eu tava fazendo na cuscuzeira mas ñ ficava tão molinho como ela gosta, dai passei a fazer no estilo polenta! Uma xicara d cuscuz equivale a pontinha da colher de sopa com sal, dai vc coloca na panela com água dois dedos acima e deixa cozinhar ate ficar sem agua, é muito rapido e rende bastante, se axar q ñ ta mole coloca mais água! bjsssssssssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...