quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Do presente do Papai (Mamãe) Noel

Naquela noite em que fui ao shopping, saí de lá angustiada por não saber ainda o que dar de presente de natal para a Lara.
Achei que seria fácil, afinal, são tantas as opções! Mas acho que justamente por isso ficou tão difícil (e claro, por eu querer economizar).
Então, já que é para escolher alguma coisa, lá vamos nós, agora com os contras daqueles brinquedos listados, para eu explicar como eu cheguei à minha decisão. Claro, fui por eliminação.

Aquela malinha que vira cozinha, e a mini bateria das princesas são brinquedos que eu tenho mais que certeza que a Lara terá um dia. São brinquedos que ela aproveitaria agora, nessa idade, mas que aproveitará muito mais daqui um ano, por exemplo! Ficaram para a próxima.

Daqueles brinquedos listados pela Crescer... fiquei bem tentada a comprar a Ilha da Palmeira quando a vi na loja. Mas pensei melhor, e estava cara, pois a atividade é um pouco limitada. Sei lá, acho que a Lara perderia o interesse bem rápido.  O celular de mentira, e os cubos são outros brinquedos que eu também darei mais para frente. Mas, não agora. Tem coisas mais legais pra uma mãe dar a sua filha.

Deixei um pouco de lado os brinquedos de encaixar, pois a vovó Ângela me disse que comprou alguns dessa categoria para a pequena.
Daqueles musicais... queria muito dar o elefante para ela, mas fiquei com a impressão que vou pagar caro, e vai acabar perdendo as bolinhas. Sei lá... não me senti a vontade para gastar (o que não tenho) nesse brinquedo, apesar de achar que a Lara adoraria.

Assim como a Orquestra Mirim, que também tenho certeza absoluta que ela adoraria! A verdade é que ainda não descartei essa opção! Ela é muito bacana e, pra idade dela, né! Mas como não a encontrei em nenhuma loja, e se eu comprar pela internet não chegará a tempo, por enquanto ela está em segundo plano.

A mini cozinha é super fofa. Encontrei dela na loja, mas também achei que ela perderia o interesse facilmente. Afinal, o que é interessante para a Lara, por ora, é ficar misturando o vento nas panelinhas e copinhos. Nada de fritar ovo e nem brincar de liquidificador.

Dos brinquedos que imitam os de adulto, também não encontrei o que eu mais queria (que era a chave) nas lojas. Só o telefone (que também não tem nada de mais pelo preço que estava) e o volante (que ela brincou lá mesmo e perdeu o interesse rapidinho). lap top, encontrei um monte, mas nenhum que tivessem poucas teclas, e ensinassem outras coisas que não números e letras.

O cavalinho de montar, achei uma imitação do Rody, que é o Upa Upa do Gugu (algo do tipo). Continuo achando interessantíssimo, mas não para a idade dela. Ela não sabe pular ainda, então.... ficou de lado esperando uma outra oportunidade também. Assim como a gangorra da lagarta (além de não tê-la encontrado nas lojas também).


Então... o que ficou faltando?
Isso mesmo... a mesa de atividades. Mas não essa que eu mostrei no primeiro post. Uma outra, que eu vi, escondidinha no fundo da PBKids, em promoção e, confesso, me apaixonei!
Sei lá se ela tem algo de mais, sei lá se a Lara vai gostar. Mas assim que eu vi eu tive um insight de que esse é o presente que eu quero dar para minha filha.

A verdade é que ela gostaria de todos, mas quando a gente tem que escolher e essa escolha envolve uma balança entre preço e aproveitamento, temos que ponderar tudo direitinho e seguir o coração, né! Claro que ela é mais cara do que eu estava pensando em gastar nesse natal, mas valerá a pena, eu espero. Afinal, as coisas tem o valor que nós damos à elas!

Ah, e qual será a mesa?
Só depois do Natal..... volto com fotinhas da minha linda brincando com esse e os outros presentes também!


ps: e você? Já votou na foto da Lara hoje? Corre lá! Beijinho e obrigada!

4 comentários:

  1. Aqui o presente de natal também rendeu. Eu queria um carrinho andador com cercadinho em volta e que tem alavanca para empurrar, porque ela fica muito tempo no carrinho de bebê por não saber andar ainda e eu queria algo que ela se divertisse e ao mesmo tempo ensinasse algo, no caso ficar em pé.
    O Diego queria dar o boneco do patatá que ela é simplesmente apaixonada, mas eu fui pelo brinquedo que mais vai agregar a ela nessa fase e compramos o carrinho, resultado: ela amou! Eu sei que ela gostaria do palhaço também mas acho que o carrinho foi uma ótima escolha também.
    Queria aproveitar o comentário também para agradecer suas visitinhas tão carinhosas ao nosso cantinho e também um feliz natal para você e toda sua família.
    Bjus nossos!

    ResponderExcluir
  2. E assim, ela mesma está aprendendo o valor das coisas! Vim desejar a vcs um natal maravilhoso, com muita saúde, paz e harmonia! Felicidades sempre a essa família! Um megaaa beijo, especial na Lara! =))))

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal pra vc e toda sua família! Gostaria de convidá-la a participar da 1ª Blogagem Coletiva do meu blog : " Minha Carta à Jesus Cristo! Passa lá!

    ResponderExcluir
  4. eeee eu votei na mesinha acertei rsrsrs mas quero ver essa dai rsrsrs bjssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...