domingo, 12 de junho de 2011

Intolerâncias

Depois de 9 pomadas diferentes, em menos de um mês e uma assadura fúngica (que ficou praticamente na carne) que só piorava com os dias e arrancou muitas lágrimas da minha princesa e dor e culpa da mamãe que não conseguia fazer nada para melhorar, chegamos ao veredicto!
Intolerância à lactose.

Suor excessivo, inapetência, assadura, otites frequêntes, barriga inchada, fezes moles e com cheiro forte (ácido) etc, etc, etc. Tudo sintomas da maldita intolerância. Tal qual descoberta por um médico do plantão e não pela pediatra que a acompanha há 8 meses! Dá pra acreditar????

O Dr. nos mostrou um quadro com esses sintomas e nos disse para mudarmos para o leite de soja, afinal, mesmo que não fosse alergia ou intolerância, ele é menos agressivo ao sistema digestivo e melhoraria a assadura. Não demorou dois dias, e uma simples troca de leite fez o que 9 tipos de pomadas não conseguiram fazer, e a assadura acabou. Passou, e sua pele voltou a ser "bunda de neném", literalmente, assim, como num passe de mágica!

Agora é marcar alergista (e achar um leite mais barato, porque o NAN Soy é o dobro do leite normal - que já era caro) para saber ao certo com o que estamos lidando! 
Estou aqui morrendo de dó da minha princesa que está com a alimentação limitada. À partir de agora, nada de lactose até descobrimos o que é e o que podemos fazer para tratar direitinho!

Nem preciso dizer que não volto mais na pediatra (a não ser para xingá-la e dizer que é impossível não haver negligência quando suas consultas duram entre 5 e 10 minutos). Fala sério! É inaceitável ela ter "olhado" a Lara por 8 meses e nem sequer ter passado por sua cabeça que ela poderia ter a tal intolerância à lactose quando a Lara teve 90% dos sintomas e eu, claro, os reportava à ela!

Lara intolerante à lactose e eu, intolerante à medicina pediátrica cada dia pior!
Bom, pelo visto temos também que arrumar outro pediatra! Aiai....(haja paciência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...