domingo, 27 de fevereiro de 2011

Usamos neste mês


HIGIENE:
Fraldas:Turma da Mônica (huggies/soft touch) (M); 
Lenços umedecidos: 
-Turma da Mônica (huggies): Esse será sem dúvidas o mais usado.
Continuamos com a maizena (bem raramente) e Bepantol. 
Sabonete Johnson's baby milk (tinha um resto) e PomPom Óleo de amêndoas ( o cheiro é ótimo! Gostei muito!).
Shampoo de camomila da Johnson's Baby.

OLA, tanto do original (rosa), quanto do Bebê (amarelo). Estamos prestes a usar o OMO baby também, mas fica para o mês que vem.

SAÚDE:
Label para o refluxo;
Soro fisiológico para eventuais resfriados;
Protovit (polivitaminico) e Lomfer (sulfato ferroso) - demos poucas vezes, mas antes pouco que nada;
NeneDent - pomada para aliviar a coceira da gengiva: A verdade é que é super instantâneo e pouco duradouro a efeito dela. Passei na minha gengiva e senti um congelamento rapido, e em menos de 3 minutos já não sentia nada diferente. A uso quando a Lara está muito irritada, e ela acalma um pouco.
Camomilina C - remedinho homeopático em cápsulas para aliviar os desconfortos da primeira dentição. Esse você tem que abrir a cápsula e dar o pózinho direto na boca ou na mamadeira com leite, água, o que for, cerca de duas vezes ao dia. Dou às vezes à noite junto com a última mamada. Ela dorme melhor, pelo menos. E, logo, eu também.

ALIMENTAÇÃO:
NAN Confort;
Banana; mamão; pêra; maçã; melancia;
Papa de batata, cenoura e cebola;
Suco de laranja;
Sopa de legumes com frango;
Pão de queijo e biscoito polvilho (ambos para ela chupar um pouco, dado pela vovó Ângela);
Mandioca cozida (pelo tio Marcelo, meu irmão mais velho);
E sabe-se lá o que mais já deram para a Lara experimentar!

OUTROS:
Mamadeira da MAM;
Anticoncepcional Cerazette
Óleo Hora do Sono da Johnson's Baby


Meses anteriores:

19 comentários:

  1. Oba, otimo post, bom para futuras mamaes como eu..td registrado. Bjs

    ResponderExcluir
  2. P/mim essa é a melhor fralda! E olha que o xixi do Leo é de uma criança de 4 anos na fralda de bebê! E não vaza! O resto tb já usei tudo e o Label ainda é nosso parceiro em horas críticas...

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  3. são boas dicas... tbm tomo cerazette, mas ele esta deixando minha pele horrível, mas pelo menos não tenho dores de cabeça e inchaço. Bjks!!!

    ResponderExcluir
  4. Por aqui estamos usando as mesmas fraldas só que tam P e lecinhos umedecidos,também usamos o Label, mas procuro dar dia sim e dia não, porque ando dando praticamente todos os dias o Luftal pra cólica e fico com medo de ficar dando muito remédio.
    Beijos pra vc e sua Larinha e um bom feriadão.

    ResponderExcluir
  5. ps: Meu G.O passou o cerazette, vou começar a usar amanhã,ele engorda muito?

    ResponderExcluir
  6. Que legal tudo isso... Essa fralda é a turma da monica respira bumbum? pra mim superou todas até agora q usei. Perfeita.

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  7. NOssa super interessante o teu post, eu nem lembro mais o que o Caio usava hehehe, ah tomei o cerazette tambem, mas deixa a minha pele horrivel kkkkk, mas fazer o que né, assim não interferia no leite...beijocas nas duas! Bom feriado!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga como esta sendo o carnaval por ai?

    Tem selinho la no blog p/ vc ;)

    Bjos e uma otima semana!!!

    ResponderExcluir
  9. oi amiga, qnto tempo né...
    menina suas atualizaçoes não estão aparecendo para mim não, sera pq?
    aiiiiin q saudade daqui...
    coomo estão?
    bjão

    ResponderExcluir
  10. OI!!!!

    Tem selinho pra bc lá no blog!!!

    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  11. Oie! Nossa, lendo esse post voltei aos tempos da Malu... ela usava quase todas as mesmas coisas, só o leite que era Aptamil...

    Só muda de endereço mesmo!

    beeijos!

    ResponderExcluir
  12. oieee!! olha, o lencinho humedecido virou meu BF(best friend) até hoje..e olha que já faz 5 anos que fui apresentada a ele..kkkkk..
    beijos!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  13. Esse m~es estou usando fraldas pampers, mamadeira ele não usa e vou testar esse hora do sono da johnson"s
    boa semana!
    bj
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. que saudASDES, não estão aparecendo suas atualizações pra mim, mas fussando aqui te encontrei, um beijo e também consumimos aqui só fraldas turma da Monica!!Nos faça uma visitinha qdo puder!

    ResponderExcluir
  15. Oi sumida! Vc deve tá muito apertada de costura, 1 mês sem dar notícias!
    Manda um sinalzinho de fumaça!
    Beijos para vc e para a Lara!

    ResponderExcluir
  16. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!27 de março de 2011 às 23:46

    Oi sumida! O que houve? Saudades!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...