segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E agora, José?

Ai gente, esses dias eu não estou nadica de nada bem.
Tem tanta coisa passando pela minha cabeça, tanto problema, tantos planos que eu vivo pensando em como colocá-los em prática o mais rápido possível!
-Essa semana tenho exame de direção na quarta (espero muito muito muito mesmo que eu passe);

-Desde sábado que a Lara amanheceu beeem doentinha (tosse carregada, nariz escorrendo). Pelo menos as cólicas e o refluxo estão tranquilos. Ela não acorda durante a noite, mas eu sim, afinal, cada tosse mais forte eu levanto num pulo só para ter certeza de que o catarro não ficará preso na garganta dela, já que ela ainda não sabe expectorar direito;

-Descobri hoje que a creche da UFMG já está esgotada para o ano que vem, e com lista de espera gigante.
Agora estou um pouco sem opção do que fazer com a minha pequetita na parte da manhã, enquanto estarei na faculdade. 1) A deixarei em outra creche: mas ai terá que ser uma creche barata, e perto da UFMG, porque eu terei que deixá-la, ir para a escola, e pegá-la depois. Algo que nada me agrada. 2) Posso deixá-la com a babá que cuidou de mim dos 4 aos 12 anos, mas ela é meio completamente maluca. Porém, é a única que confio (tirando família, claro) e sei que vai tratar minha filha com muito carinho! A verdade é que estava tudo planejadinho e perfeito na minha cabeça. A creche fica a literalmente um quarteirão do prédio de letras no campus, e como bem conheço a UFMG, com certeza terei intervalos grandes entre as aulas, e eu pretendia visitar a minha lindinha nesses intervalos. Mas, agora vou ter que ficar no mínimo 1 ano longe dela todas as manhãs! Já estou sofrendo só de pensar. E agora é a hora de me conformar e começar a pensar, como sempre, que nada acontece por acaso, e se a creche está cheia para o ano que vem, é porque tinha que ser assim. (é complicado, mas eu ainda aceito isso dessa forma, mais cedo ou mais tarde!);

-Semana que vem começa o cursinho preparatório para a segunda etapa do vestibular. Porém, no cursinho que quero fazer as aulas que começam em dezembro só serão administradas na parte da manhã (e até então eu pretendia fazer estudar a noite, para que a minha sogra desse um help pro Lucas enquanto ele fica com a Lara). Ou seja, ou confio no Lucas (e nisso eu não vejo problema algum, é a mãe dele que está receosa) e ele fica com a Lara na parte da manhã, e para isso ele tem que conversar no trabalho para ir só na parte da tarde (o que é mais fácil que imaginam, pois ele trabalha fazendo iniciação científica num laboratório da faculdade), ou entro no curso que está acontecendo desde o início de novembro, com um mês de atraso, e então faço durante a noite. Para falar a verdade, estou mais inclinada a escolher a primeira opção. Pena que não depende só de mim;

- Tenho que ler 5 livros até 20 de janeiro, para o vestibular. Ok, isso não é um problema, ou melhor, não seria um problema se eu não tivesse um pacotinho para cuidar 24 horas por dia (ou quase isso)! Mas, devagar e sempre, e já ainda estou na metade do primeiro.

Isso para não falar nas preocupações do futuro de sempre... casa, carro, morar junto com o Lucas, formar, trabalhar! Enfim, a verdade é que ando uma pilha de nervos com tanta coisa passando pela minha cabeça, e a falta de soluções me deixa ansiosa e angustiada.

Mas, vamos lá, um dia de cada vez, um problema de cada vez, e no final estará tudo de vento em polpas, assim espero!


ps: Gentem, comecei ontem um novo blog, e risquei mais um item da minha listinha das 51 pendências. Nele eu pretendo apenas bater um papo, descontrair, contar coisas engraçadas, irônicas; criticar e elogiar.. enfum, falarei de tudo, exceto o meu monotema atual (a maternidade). Claro que tem citações sobre o assunto, mas deixo o 'ser mãe' apenas para este aqui! Visitem, e sintam-se em casa!


ps²: estou lotaaada de selinhos para postar, mas fica para uma próxima vez porque gosto de cumprir todas as regrinhas e ainda não o fiz!


ps³: sim, ainda estou atrasada com a visita aos novos blogs e visitantes. Sorry, again! Juro que tento ainda esta semana, ok?

Beijinho!

18 comentários:

  1. Oie!! Visita meu novo blog...www.mamaedobebecebolinha.blogspot.com
    Essa lista das coisas pra mudar.. eu acabei não fazendo,mas tenho um monte de coisas pra colocar em prática "no ano novo"... uma delas é um blog sobre culinária que pretendo fazer,se der certo te conto.
    Fica tranquila com a questão da creche,certeza que vc vai encontrar a melhor solução.
    O João tá chatinho hoje..acho que éo calor,tadinho.Espero que melhore.beijos

    ResponderExcluir
  2. então estamos bem parecidas viu? Principalmente no que diz respeito a estudos, creche (que detalhe aki nem tem), babá (segunda opção)... aulas de direção, no meu caso ainda tem trabalho e trabalho... As vezes questiono o porque as coisas para mim parecem ser mais dificil... Mas percebo agora que não sou a única no mundo!

    Fica bem e vamos em frente que atrás vem gente!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. que pena que a creche da ufmg ta cheia.....será que você consegue pro proximo ano, ou pro meio do ano?
    Com o tempo tudo vai se resolvendo...talvez não da maneira como se espera, mas no fim vai da tudo certo!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Fique tranquila que td dara certo, td se encaixara vc verá..simplesmente deixe as coisas fluirem que naturalmente elas vao acontecendo. Vou visitar seu novo blog. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vai da td certo!
    Eu estou em uma situação parecida faculdade e ainda não sei com quem vou deixar minha pequena que ainda nem nasceu (nasce em janeiro) mas no final da td certo!
    =D

    ResponderExcluir
  6. Calma calma calma.
    Tudo se ajeita.
    Conforme os problemas vao se aproximando a gente, de algum jeito, consegue resolve-los. Fica fria. Estou aqui torcendo sempre, ta?
    beijao!
    p.s. ah, vou ver seu novo cantinho!

    ResponderExcluir
  7. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!22 de novembro de 2010 às 20:17

    Oi querida! Claro que suas angústias realmente são motivos de toda preocupação e deixar nossos filhos sem os nossos olhos por perto é sempre muito preocupante, mas esse momento seu também pode ter a ver com angústias de pós parto porque deu tive e era! Quem sabe? De qualquer forma estamos aqui para o que der e vier! Amanhã passo pra fazer uma visitinha e saber se vc está melhor! Fica com Deus, Lê

    ResponderExcluir
  8. Dona mamãe, vc não é a única a sentir toda essa mistureba de sentimentos, que a gente mal sabe onde começa ou termina, apenas sentimos e da forma mais intensa, não é verdade?
    Acho incrível, como nós, conseguimos nos desdobrar em mil apenas com um fundamento - ser FELIZ. Faça mesmo, se atire, busque, só assim conquistará seus objetivos e sonhos.
    Quanto a creche, tenho certeza que vc encontrará a melhor forma de deixar sua filhota pra estudar! Não deixe de crescer, ela vai precisar muito de vc e por muito tempo!
    Força, tenha fé em Deus e mais, acredite, entregue tudo nas mãos de Deus - é nesse momento em que ocorre a maior atuação Dele, quando nos desapegamos aos problemas e entregamos nas mãos dele.
    Tenho certeza que vc encontrará as melhores soluções para vc, o Lucas e a princesa de vcs!
    Faça uma coisa por vez e tudo dará certo!
    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  9. Ixi amiga, isso ai acontece com todas nós.Ainda mais as novinhas que nem a gente^^.
    Sem neurose, uma coisa de cada vez.Minha mãe cuidou da Ana Clara p/ eu ir p/ facul, mas...estou esperando resposta de uma entrevista que fiz e pretendo começar a trabalhar, ai é outra história né?Não sei oq eu vou fazer.
    Força na piruca!Vamos indo...

    ResponderExcluir
  10. Que legal a facul ter creche.É chato mesmo ficar longe da pimpolinha,mas pense que é para o futuro dela tmb, e será por pouco tempo. EU tmb fico pensando muito nessas coisas e pasme, já pensei em desistir, e olha que estou no último período, mas meu marido sempre fala que eu tenho que renovar a facul porque dela depende o futuro do Bryan, então tá né...rsrs tenho mais alguns meses para me preparar, pois as aulas só começam em fevereiro. Fica tranquila que vc dará conta, e porque a sogrita tem medo do pai ficar com a filha?? rsrs, aqui em casa eu só deixava Bryan com Bruno quando ele tinha a idade da |Lara, eles no inicio se sentem perdidos,mas depois tiram de letra...rsrs

    melhoras pra pequena
    bjos

    ResponderExcluir
  11. OI Maria Thereza,
    calma, vai dar tudo certo.
    COloca tudo no papel e vai priorizando.
    No final da tudo certo.

    Obrigada por participar do sorteio lá no blog.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Quer dizer q a Laurinha é uma dorminhoca?? ehehe... que belezinha! dormir a noite toda é uma dávida dos céus! se sinta abençoada! hehehehe...mas como a gente mesmo conversou, cada uma tem seu jeito né? Marianinha aqui segue na rotina dela!!!
    E falando em preocupações eu tb estou muito ansiosa com as mudanças da minha vida... daqui alguns dias mudo para minha casa, tem o lado bom... mas vou sentir muita falta da ajuda da minha mãe... e da companhia tb... lá onde vou morar é loteamento novo, longe de tudo... só tenho uma vizinha! rs
    Isso fora a casa q vou ter q limpar, roupas para lavar, comida para fazer e a Mariana para cuidar!!! ohhhh céusss.... querendo ou não eu dividia muita tarefas com minha mãe... agora vou me adaptar...
    No dia 16 de dez será tb a escolha de classes para o ano q vem... mesmo de licença vou decidir o q será de mim e da Mariana.. o q vou fazer com ela qd eu voltar a trabalhar...ai meu Deus... nem quero nem pensar! rs a ansiedade mata mais q os fatos em si! hehehe
    Ainda bem q temos nossos amados companheiros, que mesmo atarefados nos ajudam ou pelo menos nos apóiam! pq não é fácil não...

    ResponderExcluir
  13. Ai querida desculpa, sem querer escrevi Laurinha!!! ops... é Larinha!!! oh crise dos dedinhos nelvosos!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Acho ótimo faculdade com creche! Aqui na UFF tb tem.
    Tentei deixar recadinho no outro blog e não consegui. :-(

    Calma que td se ajeita!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Doida! :D
    fico na torcida para que tudo se resolva da melhor forma pra todos, TT!
    E os selinhos, eu tb tô igual vc... Precisando tirar um dia para pô-los em dia! :D
    Ahhh, to dando uma olhada (e linkada), no blog novo! ;)
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  16. Querida, pensa assim: um dia de cada vez... e se acalma, pois, no final, tudo dá certo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oii Maria, pena que vc não conseguiu uma vaga na creche da ufmg mais não desanime, quem sabe não abri mais uma vaguinha e tudo se ajeite, tenha FÉ!

    ÔH Maria as vezes fico assim tbm, cheia de expectativas pro futuro, penso toda hora em casar, ter uma casa, me formar, ter um bom emprego, filhos, tem dias que fico louquinha só de tanto pensar e saber q é só pra depois. MAs as coisas tem o tempo certo, o tempo de Deus e é por isso que me conformo e me acalmo.

    Enfim, vai dá tudo certo!

    Melhoras para a Larinha.

    Boa Leitura!

    Abraços.

    Que Deus te abençõe cada da mais.

    ResponderExcluir
  18. Ai, Tetê (Posso te chamar assim?), sei como são difíceis essas coisas. Dá uma agonia danada na gente e parece que nada se resolve. É assim mesmo. Tudo há de dar pé, você vai ver. Ah não ser que você tenha uma mega herança para receber, tudo na vida acontece devagar mesmo. O bom é que você tem planos, sonhos e força e juventude para torná-los todos realidade. Fica tranquila, quando essas inquietações passarem, as soluções aparecem naturalmente. É que as vezes, nós ficamos tããão preocupadas com as coisas, que ficamos impedidas de olhar adiante. Quando fiquei grávida, tinha acabado de sair do meu emprego devido a uma proposta que recebi. Mas quem disse que grávida eles me contratariam? Passei a gravidez toda em casa, tive que trancar a faculdade e não tínhamos dinheiro para nos mudar para nossa casa. Hoje, Vini tem 3 meses, já estamos na nossa casa, faço alguns eventos as vezes e volto a trabalhar em janeiro. Só a facul que ainda não dá... Mas estou super feliz! Você vai ver como tudo vai dar certo.

    Beijo grandão!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...