segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pra aumentar a ansiedade da mamãe aqui...

14:30 - Contração com dor forte;
15:00 - Contração forte com pouca dor;
15:30 - Contração forte com dor;
16:00 - Contração forte com dor;
16:20 - Contração forte com dor;
16:40 - Contração forte com pouca dor;
16:50 - Contração muito forte, sem dor; (Tentei ligar para a médica, mas ela não atendeu).

Em todo esse intervalo de tempo dor de cabeça, enjoo, um pouco de náusea e vertigem e suor frio; sem falar nas contrações sem dor, e nas dores sem contração; pressão embaixo da virilha e um pouco de pressão nas costas também (lembra o período menstrual); barriga pesada e locomovendo igual pata choca (balançando de um lado para o outro com as pernas semi abertas), tremedeira nas pernas e nas mãos (deve ser a ansiedade); isso tudo acompanhado de muuuuuita inquietação da Lara aqui dentro, e minha aqui fora.
->Coração à mil, será que é hoje?!



17:10 - Pararam as contrações e as dores; a Lara parou de mexer. A dor de cabeça, náusea e enjoo continuam!
17:20 - Contração quase sem dor;
17:26 - Lara volta a mexer e sinto umas cólicas;
17:38 - Contração rápida, dorzinha quase imperceptível; pressão e cólica em baixo da virilha;
17:45 - Contração com dor;

->É, parece ser um alarme falso, afinal, era pra dor estar aumentando e não diminuindo... mas vou continuar contando e percebendo os detalhes!


17:55 - Contração fraca sem dor;
18:00 - Contração com pouca dor;
18:10 - Contração com dor;
18:15 - Cólica forte e dor de cabeça aumentando...;
18:24 - Contração com dor;
18:28 - Contração sem dor;
18:38 - Contração com pouca dor;
18:45 - Contração com pouquíssima dor;
18:53 - Contração com dor muito fraca;

-> Bom, por mais que esteja sem dor, as contrações estão bem frequentes. Talvez porque eu não estou botando tanta fé que é TP e estou calma... vou ligar pra médica!

18:57 - Contração rápida com dor e pressão em baixo da virilha rápidas;

Resposta da médica: Tomar um buscopan plus, se depois de uns 40 minutos continuar tendo contração com dor (mesmo que seja pouca dor), de mais ou menos 5 em 5 minutos ligar pra ela de novo!
Confesso que preferia não tomar o remédio, porque tenho medo de eu parar de sentir a dor e não perceber outras mudanças (já disse aqui o quanto sou tapada né...), mas vou tomar sim! Melhor seguir as recomendações da Dra.!

19:10 - Tomei o buscopan. As cólicas continuam, apesar de fracas.

->Agora é esperar se o remédio vai fazer efeito. A dor de cabeça continua, e as vertigens também; continuo suando, e olha que está fazendo frio aqui. Seria isso efeito da troca da fase lunar? hehehe

19:21 - Contração com dor;
19:41 - Contração sem dor;

-> Como as dores pararam, parei de contar as contrações... apesar de elas ainda estarem acontecendo em intervalos de tempo não muito grandes. Se tiver dor, eu volto a contar! De qualquer jeito, a Dra me disse para ir em seu consultório amanhã pela manhã (se nada acontecer até lá, claro!).

Qualquer novidade estarei aqui de volta!

Enquanto isso fico aqui me despedindo da minha pançinha de 38 semanas!

3 comentários:

  1. Eba, Lara vai vir no mesmo tampo da gabi, que nasceu de 38 semanas e 1 dias, exatamente na troca da lua...Mas eu não tava ansiosa pq esperava que ela fosse esperar mais um pouco...
    Sobre o que vc tá sentindo, é sim TP, inclusive aquela dorzinha nas costas(é seu quadril se abrindo)... E sobre as contrações sem dor, eu também tive, e alternava, umas sem dor e outras com... E que bom que a lara esta se mexendo, mosra que está tudo bem com ela!
    Boa hora pra você, força e sorte.

    P.S: se vc quer mesmo um parto normal já deve ter lido bastante coisa né? Então tenta aplicar, inclusive as posições, tomar banho bem quentinho(ajuda a dilatar) e a respiração; Ajuda muito!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Flor, te adicionei no msn agora para conversarmos... o que posso dizer de quando ganhei a gabi é que passei a tarde sentindo contrações ora com dor, ora sem, e a dorzinha nas costas... fui para a maternidade de noire, ali pelas 10, pois as contrações aumentaram, mas a bolsa so estourou as 4 da manha e ela nasceu as 11... entao acho que a Lara nasce amanhã ou até mesmo depois...
    Sobre dormir, é claro que pode, deve inclusive..o TP cansa um pouco, então durma, e com certeza vc vai acordar quando sentir uma contração mais forte ou até mesmo com a bolsa...
    Fique calma, tome um banho quente, relaxe e durma, pode ser a ultima noite com a princesa na barriga!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tá nascendo, Lilicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Aaaaaaaaaaaahhhhhhhh eu quero ver!!!

    Hahaha
    Segura a onda aí, hem filhota?
    Beijão!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...