terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nem tudo são flores...

Mais uma diária foi acrescentada à conta da Srta. Lara e ela ganhou mais 4 dias grátis! Espero que ela esteja satisfeita com seu hotelzinho particular 5 estrelas.

Quem está se esgotando com 'tanto trabalho' assim sou eu! =P
"Ai, cansei de ficar deitada, nossa agora tenho que ficar em pé, ai, minhas pernas e costas estão doendo. Hm... que dor na costela. Quero fazer xixi (dois pingos). Ai que sono...ai que tédio. Nossa, que empolgação... UAAA QUE SOONO! Hm, tou triste. Vou ali arrumar isso, não, mas tem aquilo também que é mais importante. O que eu vim fazer aqui mesmo? Ah, esse livro, vou dar uma folheada nele agora. Nha, deixa pra depois, vou mesmo é deitar e ver tv." Posso dizer agora que sei como é estar grávida. É uma experiência linda e tentadora, mas tem umas letrinhas minúsculas no contrato que ninguém te lembra de ler.
Pra início de conversa, tem essas pontadinhas semelhantes à cólica menstrual que dão o tempo inteiro... começam na virilha e vão até a pontinha da minha coleguinha lá em baixo. Não posso nem se quer pensar em levantar para ir à cozinha beber água que a dorzinha começa. Fico imaginando se a Lara estaria se encaixando quando sinto essas dores, ou se é o início de uma dilatação, porque afinal, está na hora mesmo dessas coisas acontecerem. Sendo assim, estou tentando ficar sentada/deitada o máximo que posso.
Minha barriga não está tão empinada quanto antes, mas também não está baixa o quanto eu achei que ficaria, enfim... cada corpo reage de um jeito não é mesmo.
Continuando ainda com as dores, tem as dores e queimação embaixo da costela... ê menina que ADORA empurrar a barriga da mamãe, deve ser pra chamar atenção (só falta puxar isso do papai!); tem também o desconforto das pernas e pés inchados. E, claro, a barriga super, hiper, mega dura, mesmo quando não estou tendo contrações.


Minha cabeça está no mundo da lua, ou melhor, da Lara. Não tenho concentração para fazer nada que não diga respeito à preparação pra chegada da minha pimpolha, a não ser sentar (ou deitar, ou ficar em pé) e esperar o dia que finalmente vou conhecer minha "princesa encantada". É exatamente por isso que vou começar agora a escrever numa listinha algumas dúvidas pra eu esclarecer tudo com minha obstetra na consulta de amanhã - a qual tudo indica ser a última antes do parto! =D

Tirando as oscilações de humor, num geral, estou tão empolgada! Estaria mais se tivesse TUDINHO pronto, como se eu estivesse indo pra maternidade AGORA, pois aí não teria que ficar me preocupando se vai estar tudo perfeito pra quando minha bebe chegar; mas, tudo bem, as coisas que faltam não são tão essenciais assim, porém não deixam de ser importantes para mim. Falando nisso, o protetor de berço que encomendei ficou pronto, e ele ficou LINDO!

Faltam 16 dias no máximo pra princesinha fazer o check-out. Enquanto isso, vou continuar aqui no meu trabalho duro de sedentarismo (porque isso sim é que é sacrifício para mim), porque se a Lara ver o quanto minha vida pode ser agitada e corrida pode puxar a mamãe e querer sair 'antes da hora' pra me acompanhar e aprender coisas novas!

3 comentários:

  1. Flor, ficar deitada não ajuda o bebê a encaixar, você tem que caminhar... e tomar longos banhos para relaxar e ir dilatando(a água quente ajuda muito na dilatação)... Um 'amorzinho' gostoso também ajuda =P
    Mas o melhor mesmo é ficar beeeemm calminha e deixar que a Lara escolha a horinha dela...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. olá.... Obrigada pelo seu recadinho e incentivo la no meu cantinho.... Qdo der volto aki com mais calma!
    Já estou sim mais calma, é que na hora a gente fica muito preocupada com nossos anhos, não tem como ñ ficar, vc sabe!! rs
    Mas vai dar tdo certo, aliás, já deu!!!

    beijossss!

    ResponderExcluir
  3. haha adorei! Eu fico exatamente assim, no mundo de Sofia rs...eu tento fazer uma coisa, logo desisto, esqueço o que ía dizer, ando cheia de papéis o tempo todo, só falta na minha listinha de ''coisas para fazer'' colocar o básico - fazer xixi, tomar banho rs...
    Ai ai...vou sentir saudade!!!
    Muito bom o post!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...