quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Doses e mais doses de ansiedade

Ontem fui à médica e trago aqui as últimas novidades:

Em primeiro lugar, conversei com a Dra. sobre esperar entrar em trabalho de parto caso eu tenha que fazer cesárea, e ela disse que tudo bem! Mas não recomenda esperar além das 40 semanas. Bom, acho que a Lara não está querendo esperar nem completar a 40ª semana, quem dirá ultrapassá-la! Melhor eu ir me acostumando com a possibilidade ter outra pessoa tão importante do signo de leão na minha vida, pois as chances são grandes!

Mas enfim, pelo menos entrarei em trabalho de parto, sendo normal ou cesárea.
Como eu disse antes, não quero ficar sofrendo por antecedência pensando sobre isso do parto, até porque ontem a médica disse que a Lara estava com a cabeça para baixo! Ótimo, não? Porém ela ainda não está encaixada - apesar do meu colo já está amolecendo - provavelmente por conta daqueles dois remédios que eu estava tomando. Mas já parei de tomá-los. A Dra. disse que agora é deixar as contrações tomarem conta, e esperar a minha filhota decidir nascer.
Segunda que vem farei um outro ultrason para saber o peso, altura, posição da bebê, e também o volume do líquido amniótico, enfim, esses dados técnicos de sempre. Infelizmente o médico que sempre fez meus ultrasons só teria horário dia 18, então tive que marcar com outra médica. Espero que ela seja tão boa quanto ele.

Desde a última consulta (dia 19/07), engordei apenas 400g. O que quer dizer que a minha filhota não chegou nem aos 2,5kg ainda! Vai ser minha miudinha! hehehe

Arrumei as coisinhas dela no guarda-roupa! A malinha da maternidade está quaaase pronta. Faltam alguns detalhes (fralda descartável, uma roupa e pijama para mim, e mais umas coisitas) e, claro, deixar tudinho limpo e cheiroso.
Hmmm... que vontade de vê-la dentro de todas essas roupinhas, e sapatinhos; dentro no berço; de dar banho nela, e de amamentar! Não vejo a hora de exercer de vez essa maternidade 'presa' aqui dentro de mim!!! Espero dar conta de tudo isso, sempre com essa empolgação!
Me esforçarei ao máximo para vivenciar a individualidade e a essência única de cada momento que eu passar com minha princesinha Lara. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...