domingo, 20 de junho de 2010

Mulher moderna; mãe antiga



Mãe, filha, esposa, amiga, dona de casa, estudante, trabalhadora... e além disso ainda achamos tempo para nos divertir e cuidar de nós mesmas! A mulher moderna é foda! Mas, a mãe moderna... nem todas são tão fodas assim!

Século XXI, a mulher tem a sua independência e a tal da igualdade pela qual tanto lutou. Porém, com isso, sobra menos tempo para exercer seu papel tão importante de mãe. Com a ajuda de outros fatores - como o alto custo de vida - muitas mulheres têm apenas um ou dois filhos, e outras nem ao menos um! Pense em algumas décadas atrás. A casa sempre cheia de crianças, e a família mais harmoniosa e unida (pelo menos em se tratando de mãe e filhos). Hoje não se pensa em outra coisa a não ser que os filhos saiam logo de casa e adquiram sua independência. As crianças passam mais tempo em creches ou com babás (desconhecidos), do que na companhia dos pais. Quando os filhos crescem, os pais reclamam que não os respeitam e que são mal educados; reclamam que o filho mente e não estuda; diz que não 'reconhece' o filho quando este se envolve com drogas ou não têm caráter, mas nunca lembram que quem cometeu a maior falta foram eles, que não estiveram presentes na educação e desenvolvimento do filho.
Pai e mãe, ambos devem participar de tudo que envolva o filho. Tudo, e qualquer coisa! Desde a primeira palavra até... até!

Para mim, mulher moderna mesmo, é aquela que consegue fazer tudo isso citado no início, e ser mãe como antigamente. Ter a atenção e dedicação que as avós tiveram com suas mães, que as bisavós tiveram com as avós, e assim por diante. Um desafio? Com certeza absoluta! Um desafio que eu espero enfrentar com unhas (bem feitas), dentes e salto alto! Não devíamos ter que escolher entre ser mãe ou mulher! Quer jeito melhor de se sentir mulher do que sendo mãe?

Um comentário:

  1. Muito legal seu blog!!!!
    Parabéns!!!

    Realmente o universo mãe é algo inesplicável!!!
    Incondicional!!!!

    Bj
    parabéns pelo baby!!!!!!!!!!!
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...